Filtros : "Cacete, Nuria Hanglei" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCELINO, Karina Annanias Teixeira. A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Marcelino, K. A. T. (2023). A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/
    • NLM

      Marcelino KAT. A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/
    • Vancouver

      Marcelino KAT. A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/
  • Source: Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACETE, Nuria Hanglei e CAMARGO, Luis Fernando de Freitas. Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. Tradução . São Paulo: Tiragem Livre, 2023. . . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Cacete, N. H., & Camargo, L. F. de F. (2023). Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. In Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. São Paulo: Tiragem Livre.
    • NLM

      Cacete NH, Camargo LF de F. Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. In: Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. São Paulo: Tiragem Livre; 2023. [citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Cacete NH, Camargo LF de F. Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. In: Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. São Paulo: Tiragem Livre; 2023. [citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURÃES, Fabiola Alice dos Anjos. Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Durães, F. A. dos A. (2022). Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/
    • NLM

      Durães FA dos A. Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/
    • Vancouver

      Durães FA dos A. Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA WALDORF, GEOGRAFIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Miguel José Garcia Martins de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, M. J. G. M. de. (2021). A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
    • NLM

      Oliveira MJGM de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
    • Vancouver

      Oliveira MJGM de. A disciplina de geografia no contexto do ensino médio de escolas Waldorf [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28062021-115346/
  • Source: Revista Transversos. Unidade: MAE

    Assunto: HISTÓRIA ANTIGA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Cleberson Henrique de et al. O ensino de História Antiga na perspectiva multicultural. Revista Transversos, n. 23, p. 275-294, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.61160. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Moura, C. H. de, Durães, F. A. dos A., Kormikiari, M. C., & Cacete, N. H. (2021). O ensino de História Antiga na perspectiva multicultural. Revista Transversos, ( 23), 275-294. doi:10.12957/transversos.2021.61160
    • NLM

      Moura CH de, Durães FA dos A, Kormikiari MC, Cacete NH. O ensino de História Antiga na perspectiva multicultural [Internet]. Revista Transversos. 2021 ;( 23): 275-294.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.61160
    • Vancouver

      Moura CH de, Durães FA dos A, Kormikiari MC, Cacete NH. O ensino de História Antiga na perspectiva multicultural [Internet]. Revista Transversos. 2021 ;( 23): 275-294.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.61160
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, FESTAS JUNINAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Rafael Sammarco. Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Martins, R. S. (2020). Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/
    • NLM

      Martins RS. Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/
    • Vancouver

      Martins RS. Festas Juninas Escolares como elementos constitutivos da cultura escolar e seus desafios contemporâneos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-15062021-115120/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, RACIONALIZAÇÃO DO TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Igor. A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades". 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Gomes, I. (2020). A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/
    • NLM

      Gomes I. A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades" [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/
    • Vancouver

      Gomes I. A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades" [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/
  • Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos et al. Pesquisa em educação: diversidade e desafios. . São Paulo, SP: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786550130084. Acesso em: 17 maio 2024. , 2019
    • APA

      Ricardo, E. C., Pataca, E. M., Ginzel, F., Onisaki, H. H. C., Tomizaki, K., Jordão, L. P., et al. (2019). Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786550130084
    • NLM

      Ricardo EC, Pataca EM, Ginzel F, Onisaki HHC, Tomizaki K, Jordão LP, Silva LVR da, Setton M da GJ, Biccas M de S, Cacete NH, Tatiana Carence Martins, Araújo VAA de. Pesquisa em educação: diversidade e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130084
    • Vancouver

      Ricardo EC, Pataca EM, Ginzel F, Onisaki HHC, Tomizaki K, Jordão LP, Silva LVR da, Setton M da GJ, Biccas M de S, Cacete NH, Tatiana Carence Martins, Araújo VAA de. Pesquisa em educação: diversidade e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130084
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE APLICAÇÃO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACETE, Nuria Hanglei et al. O Pibid geografia: multiculturalismo e educação na Escola de Aplicação da Feusp. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Cacete, N. H., Carreiro, J. C., Cunha, A. M., Bonfá Neto, D., Guerra, G. M. de S., Simões, I. A., et al. (2019). O Pibid geografia: multiculturalismo e educação na Escola de Aplicação da Feusp. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Cacete NH, Carreiro JC, Cunha AM, Bonfá Neto D, Guerra GM de S, Simões IA, Braga LA, Barros M, Ananias RS do N, Tavares TMT. O Pibid geografia: multiculturalismo e educação na Escola de Aplicação da Feusp [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Cacete NH, Carreiro JC, Cunha AM, Bonfá Neto D, Guerra GM de S, Simões IA, Braga LA, Barros M, Ananias RS do N, Tavares TMT. O Pibid geografia: multiculturalismo e educação na Escola de Aplicação da Feusp [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA, CENSURA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, ESTADO (POLÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITIELLO, Márcio Abondanza. Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Vitiello, M. A. (2017). Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/
    • NLM

      Vitiello MA. Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/
    • Vancouver

      Vitiello MA. Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACETE, Nuria Hanglei. O ensino superior no Brasil e a formação de professores (1930-2000). . Jundiaí: Paco. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2017
    • APA

      Cacete, N. H. (2017). O ensino superior no Brasil e a formação de professores (1930-2000). Jundiaí: Paco.
    • NLM

      Cacete NH. O ensino superior no Brasil e a formação de professores (1930-2000). 2017 ;[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Cacete NH. O ensino superior no Brasil e a formação de professores (1930-2000). 2017 ;[citado 2024 maio 17 ]
  • Source: O livro didática na educação básica: múltiplos olhares. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITIELLO, Márcio Abondanza e CACETE, Nuria Hanglei. Reflexões sobre as ações do Estado e do mercado na produção de livros didáticos de geografia no Brasil. O livro didática na educação básica: múltiplos olhares. Tradução . Jundiai: Paco, 2017. p. 200 . . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Vitiello, M. A., & Cacete, N. H. (2017). Reflexões sobre as ações do Estado e do mercado na produção de livros didáticos de geografia no Brasil. In O livro didática na educação básica: múltiplos olhares (p. 200 ). Jundiai: Paco.
    • NLM

      Vitiello MA, Cacete NH. Reflexões sobre as ações do Estado e do mercado na produção de livros didáticos de geografia no Brasil. In: O livro didática na educação básica: múltiplos olhares. Jundiai: Paco; 2017. p. 200 .[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Vitiello MA, Cacete NH. Reflexões sobre as ações do Estado e do mercado na produção de livros didáticos de geografia no Brasil. In: O livro didática na educação básica: múltiplos olhares. Jundiai: Paco; 2017. p. 200 .[citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Ana Luiza Bernardo. Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, A. L. B. (2016). Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/
    • NLM

      Guimarães ALB. Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/
    • Vancouver

      Guimarães ALB. Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANZIANI, Tatiana de Medeiros. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Canziani, T. de M. (2015). Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
    • NLM

      Canziani T de M. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
    • Vancouver

      Canziani T de M. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
  • Source: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PROJETO EDUCACIONAL, ESCOLA DE APLICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACETE, Nuria Hanglei et al. As experiências do projeto PIBID Multiculturalismo na Escola de Aplicação - Feusp. A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2015. . . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Cacete, N. H., Sesti, A., Ribeiro, F. G. P. L., Chaves Neto, S. G., Ferreira, T. C., & Castro, L. B. de. (2015). As experiências do projeto PIBID Multiculturalismo na Escola de Aplicação - Feusp. In A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Cacete NH, Sesti A, Ribeiro FGPL, Chaves Neto SG, Ferreira TC, Castro LB de. As experiências do projeto PIBID Multiculturalismo na Escola de Aplicação - Feusp. In: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Cacete NH, Sesti A, Ribeiro FGPL, Chaves Neto SG, Ferreira TC, Castro LB de. As experiências do projeto PIBID Multiculturalismo na Escola de Aplicação - Feusp. In: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2024 maio 17 ]
  • Source: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, BOLSA DE ESTUDOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACETE, Nuria Hanglei. O programa institucional de bolsa de iniciação à docência e o estágio curricular supervisionado: considerações iniciais. A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2015. . . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Cacete, N. H. (2015). O programa institucional de bolsa de iniciação à docência e o estágio curricular supervisionado: considerações iniciais. In A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Cacete NH. O programa institucional de bolsa de iniciação à docência e o estágio curricular supervisionado: considerações iniciais. In: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Cacete NH. O programa institucional de bolsa de iniciação à docência e o estágio curricular supervisionado: considerações iniciais. In: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UGLAR, Andréa Monteiro. Formação inicial de professores: um estudo das disciplinas filosóficas do curso de licenciatura em geografia do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - campus São Paulo. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-125459/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Uglar, A. M. (2014). Formação inicial de professores: um estudo das disciplinas filosóficas do curso de licenciatura em geografia do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - campus São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-125459/
    • NLM

      Uglar AM. Formação inicial de professores: um estudo das disciplinas filosóficas do curso de licenciatura em geografia do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - campus São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-125459/
    • Vancouver

      Uglar AM. Formação inicial de professores: um estudo das disciplinas filosóficas do curso de licenciatura em geografia do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - campus São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-125459/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FACULDADE (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACETE, Nuria Hanglei. Breve história do ensino superior brasileiro e da formação de professores para a escola secundária. Educação e Pesquisa, v. 40, n. 4, p. 1061-1076, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014005000011. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Cacete, N. H. (2014). Breve história do ensino superior brasileiro e da formação de professores para a escola secundária. Educação e Pesquisa, 40( 4), 1061-1076. doi:10.1590/s1517-97022014005000011
    • NLM

      Cacete NH. Breve história do ensino superior brasileiro e da formação de professores para a escola secundária [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 1061-1076.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014005000011
    • Vancouver

      Cacete NH. Breve história do ensino superior brasileiro e da formação de professores para a escola secundária [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 1061-1076.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014005000011
  • Source: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACETE, Nuria Hanglei. Reforma educacional em questão: os parâmetros curriculares nacionais para o ensino de geografia e a formação de professores para a escola básica. Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. Tradução . João Pessoa, PB: Mídia, 2013. . . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Cacete, N. H. (2013). Reforma educacional em questão: os parâmetros curriculares nacionais para o ensino de geografia e a formação de professores para a escola básica. In Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia.
    • NLM

      Cacete NH. Reforma educacional em questão: os parâmetros curriculares nacionais para o ensino de geografia e a formação de professores para a escola básica. In: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia; 2013. [citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Cacete NH. Reforma educacional em questão: os parâmetros curriculares nacionais para o ensino de geografia e a formação de professores para a escola básica. In: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia; 2013. [citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, RELAÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Luís Fernando de Freitas. A condição do professor do ensino superior privado: características estruturais da atividade docente e os processos de transformação nas relações de trabalho. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-135907/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Camargo, L. F. de F. (2012). A condição do professor do ensino superior privado: características estruturais da atividade docente e os processos de transformação nas relações de trabalho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-135907/
    • NLM

      Camargo LF de F. A condição do professor do ensino superior privado: características estruturais da atividade docente e os processos de transformação nas relações de trabalho [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-135907/
    • Vancouver

      Camargo LF de F. A condição do professor do ensino superior privado: características estruturais da atividade docente e os processos de transformação nas relações de trabalho [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-135907/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024